10 de jul. de 2010

Em evento, Lula "ensina" como conter vazamento no golfo do México


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje de manhã que se um vazamento de petróleo semelhante ao ocorrido no golfo do México, sob responsabilidade da British Petroleum (BP), tivesse ocorrido no Brasil, o país seria alvo de "um escândalo" na imprensa estrangeira. A afirmação foi feita durante o 10º Challenge Bibendum, evento que discute mobilidade sustentável no Rio de Janeiro.

"Eu acho engraçado como a imprensa faz. Imagina se fosse a Petrobras. Imagina se fosse na Baía de Guanabara, o escândalo que ia ser feito contra nós", disse.

O presidente disse ainda saber o que deve ser feito para conter o vazamento no golfo do México.

"Você sabe, tem que chegar uma nova sonda. Tem que fazer um novo poço para poder implodir aquele. E tem que ser tamponado para parar de sair petróleo", ensinou o presidente.

Lula também atribuiu às mudanças climáticas do planeta o vazamento do golfo do México e a erupção do vulcão na Islândia, que causou um caos aéreo na Europa.

"O mundo está começando a ficar preocupado com o que está acontecendo no planeta Terra. Tem chovido demais onde não chovia. Tem seca demais onde chovia demais. O mar está subindo. As intempéries estão aí. É fumaça negra para lá, que faz com que os aviões na Europa parem de voar. É o petróleo nos EUA fazendo o maior processo de poluição que se tem conhecimento", afirmou.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário