3 de fev. de 2010

Locais para descarte de pilhas e baterias

Sempre ouvimos e lemos que não devemos jogar as pilhas e baterias no lixo comum. Ao mesmo tempo ficamos sem saber onde jogá-las, por falta de locais próprios e a má divulgação dos mesmos.

Com o objetivo de melhorar a divulgação, abrimos estes post para compilar as dicas de todos os que quiserem cooperar, divulgando os locais que conhecem para descarte de tais materiais.

Locais já recebidos:

- Brasilia (DF):
  • Em Brasília a agência do Banco Real que fica no DNIT participa do programa "de Reciclagem de Pilhas e Baterias". (Anônimo)
- Campina Grande (PB):
  • As agências do Banco Real em Campina Grande-PB participam do programa. (Ester)

- Campinas e Rio Claro (SP):
  • No aeroporto de Viracopos em Campinas tem um papa-pilhas e baterias. Em Rio Claro-SP deposito no papa-pilhas do Banco Santander, agência do centro. (Joyce)

- Fortaleza (CE):

  • Em Fortaleza na Loja IBYTE no North Shopping eles tem uma caixinha para coleta.Gostei da idéia! (Lucas Thiago)

- João Pessoa (PB):
  • É possível descartar pilhas e baterias em João Pessoa (PB) na sede da Dental Gold, na avenida Rui Carneiro, sentido praia-Centro. (Karoline Zilah)
  • Na faculdade Iesp e nas Agências do Banco Real tem pontos de coleta para pilhas e baterias. (Laylson)
- Porto Alegre (RS):
  • Em Porto Alegre, no Campus Central da UFRGS. No prédio anexo da Reitoria. (Thaís Aragão)
  • Porto Alegre - Tem "papapilhas" nas agências do Banco Real e na rede Nacional (Wall Mart)!! (Anônimo)
- Recife (PE):
  • Foi montado um quiosque no segundo jardim da Avenida Boa Viagem onde são coletados vários materiais, dentre eles, pilhas e baterias.
- São José dos Campos (SP):
  • Em São José dos Campos, a entrega pode ser feita no Wall Mart (Av. Andrômeda,227, Jardim Satélite) e no CenterVale (Av. Benedito Matarazzo, 9403). Quando lembrar de mais locais posto aqui! Parabéns pela iniciativa! (Daniela Oliveira)

- São Paulo (SP):
  • Segue dica de outro ponto de descarte em São Paulo: Parque Lina e Paulo Raia - Rua Volkswagem s/n das 7h às 18h- estação Conceição do metrô. A administração aceita pilhas, baterias e celulares. Aproveitem também a infra-estrutura oferecida (algo raro!) e façam 1 piquenique. (Ulzana)

- Geral:

  • O Programa Real de Reciclagem de Pilhas e Baterias, Papa-Pilhas, existe em várias agências pelo país. Em João Pessoa, na agência do Mercado de Artesanato eu já vi um posto de coleta! Fica a dica. Mais informações: clique aqui (Alice)

Mande você também um local em sua cidade. Basta colocar um comentário a este post que incluiremos no texto principal.

13 comentários:

  1. Karoline Zilah04/02/2010, 08:34

    É possível descartar pilhas e baterias em João Pessoa (PB) na sede da Dental Gold, na avenida Rui Carneiro, sentido praia-Centro.

    ResponderExcluir
  2. Em João Pessoa:

    Na faculdade Iesp e nas Agências do Banco Real tem pontos de coleta para pilhas e baterias.

    ResponderExcluir
  3. O Programa Real de Reciclagem de Pilhas e Baterias, Papa-Pilhas, existe em várias agências pelo país. Em João Pessoa, na agência do Mercado de Artesanato eu já vi um posto de coleta! Fica a dica.

    Mais informações: http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?sUrl=http://www.bancoreal.com.br/sustentabilidade/o_que_fazemos/praticas_de_gestao/tpl_sustentabilidade_quefazemos_gestao_ecoeficiencia_papapilhas.shtm

    ResponderExcluir
  4. Em Brasília a agência do Banco Real que fica no DNIT participa do programa "de Reciclagem de Pilhas e Baterias".

    ResponderExcluir
  5. As agências do Banco Real em Campina Grande-PB participam do programa.

    ResponderExcluir
  6. Em Porto Alegre, no Campus Central da UFRGS. No prédio anexo da Reitoria.

    ResponderExcluir
  7. Em São José dos Campos, a entrega pode ser feita no Wall Mart (Av. Andrômeda,227, Jardim Satélite) e no CenterVale (Av. Benedito Matarazzo, 9403). Quando lembrar de mais locais posto aqui! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  8. Em Fortaleza na Loja Cecomil no North Shopping eles tem uma caixinha para coleta.Gostei da idéia!

    ResponderExcluir
  9. Na verdade fica na loja IBYTE no North Shopping em Fortaleza.#correçao

    ResponderExcluir
  10. Segue dica de outro ponto de descarte em São Paulo: Parque Lina e Paulo Raia - Rua Volkswagem s/n das 7h às 18h- estação Conceição do metrô. A administração aceita pilhas, baterias e celulares. Aproveitem também a infra-estrutura oferecida (algo raro!) e façam 1 piquenique.

    ResponderExcluir
  11. No aeroporto de Viracopos em Campinas tem um papa-pilhas e baterias. Em Rio Claro-SP deposito no papa-pilhas do Banco Santander, agência do centro.
    Abs!
    Joyce Feth

    ResponderExcluir
  12. Porto Alegre - Tem "papapilhas" nas agências do Banco Real e na rede Nacional (Wall Mart)!!

    ResponderExcluir
  13. aqui em xanxere temos varios pontos de coleta de pilhas e baterias.acho muito legal,se preocuparem com onosso futuro

    ResponderExcluir